segunda-feira, 6 de setembro de 2010

AMAR E MUDAR AS COISAS

A curtição agora é aprender a tocar e cantar as músicas que componho. Parece brincadeira, mas uma coisa é gravar voz e guitarra separadamente, concentrado numa ou noutra atividade, e outra é executar ambas ao mesmo tempo.

Para mim, ainda é difícil. Fazer uma base de guitarra bem básica até que é tranqüilo, pois toco praticamente como toco violão, que é minha referência de instrumento da vida toda. Mas fazer algumas firulas com a guitarra cantando ao mesmo tempo, ainda é complicado. Até porque tenho que fazer um esforço tremendo para cantar, pelo menos, pessimamente.

Praticar, praticar, praticar. 20% talento e 80% suor, ouvi dizerem certa vez. E é verdade. Ainda mais para quem não é um músico virtuoso, como eu.

O foco é trazer a fantasia de ter uma banda para o mundo real. Se fosse fácil, não teria graça, meu pai repete sempre.

É o que vi de inspirador na letra de Belchior transcrita no post anterior:

“eu não estou interessado em nenhuma teoria
nessas coisas do oriente, romances astrais
minha alucinação é suportar o dia-a-dia
meu delírio é a experiência com coisas reais

amar e mudar as coisas me interessa mais”

Vamos seguindo em frente. O Bassman também tem evoluído bastante, já que pra ele, também, o violão era o instrumento com que estava acostumado durante toda a vida.

Como não estamos a fim de montar uma dupla sertaneja (pelo menos, por enquanto), trocar os violões pela guitarra e baixo ainda é nosso caminho.

E quarta-feira vamos tocar no estúdio novamente. Incrível como lá o som soa muito mais poderoso do que em casa, o que é óbvio. Provavelmente teremos a companhia de um parceiro do trabalho que estava a fim de tocar com a gente. Tudo combinado ele perguntou ao Bassman: “e aí, vou tocar baixo ou guitarra quarta-feira?”.

“Rapaz, você vai tocar bateria...” rsrsrs. Vamos ver...

Amar e mudar as coisas me interessa mais!

6 comentários:

  1. uau essa letra do Belchior é sem comentários....

    gravar no estúdio deve ser maior barato apesar da seriedade..

    toca batera vai!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ah mudei de blog é a Letícia
    teh mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia! Essa letra é demais mesmo. Os Engenheiros do Hawaii gravaram uma versão dela no disco Minuano que ficou bem legal. Vale a pena conferir. O nome da música é "Alucinação". Bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o trecho da música , vou até postar lá no blog e no FB.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Ah!! Teorias n valem muito mesmo...validam o que já foi feito, mas pouco servem para s efazer algo novo e diferente !!

    Me orgulho de vc !!

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Obrigado "Just B". Só vi seu comentário agora... rs. A letra é bem legal mesmo. Vale pena conhecer o resto da letra e a música mesmo, cantada. Na versãom dos Engenheiros de preerência.. Bj

    ResponderExcluir