quarta-feira, 8 de setembro de 2010

EITA MUNDINHO CHATO...

07/09/2010 - 12h48

Musa da natação australiana perde patrocínio e carro por derrapada no Twitter
DE SÃO PAULO

Tricampeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008, a australiana Stephanie Rice perdeu um milionário contrato com a Jaguar devido a um comentário homofóbico em seu Twitter. "Chupem essa, seus gays", disse ela após a vitória no último minuto de seu país sobre a África do Sul, sábado, em um jogo de rúgbi.





Stephanie pediu desculpas, em vão.


A nadadora de 22 anos, considerada uma das musas do esporte, chegou a apagar o texto e pediu perdão publicamente depois de o episódio ganhar repercussão. A fabricante de carros luxuosos, porém, não aceitou o incidente e encerrou o patrocínio.


"Decidimos pôr fim ao acordo com ela", anunciou o porta-voz da Jaguar, Mark Eedle. "Seu comportamento não condiz com a maneira que pretendemos relacionar nossa imagem. Não é uma associação que poderia seguir em frente".


Na Olimpíada chinesa, a atleta ganhou os 200 e 400 metros medley, além do revezamento 4 x 200 metros livre. Hoje, está momentaneamente afastada das piscinas em função de uma cirurgia no ombro, na última semana."

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/795112-musa-da-natacao-australiana-perde-patrocinio-e-carro-por-derrapada-no-twitter.shtml

PQP... Eita mundinho chato esse que estamos forjando... Não se pode mais comemorar o gol, dançar na vitória, fazer gozações... Tudo ofende, tudo é politicamente incorreto. Credo!


Peloamordedeus, comentário homofóbico!? Depois de uma vitória nos últimos segundos no rúgbi dizer “chupem seus gays” é homofobia?! Que absurdo...

Tentando explicar (soa ainda mais patético): rúgbi é um esporte viril, no caso, praticado por homens, sejam eles homo ou heterossexuais. Após a vitória, desabafar, provocar, com um “chupa” é a coisa mais normal do mundo. E num esporte cujas características mais explícitas são força, velocidade, choque, combate, (elementos bastante masculinos), nada mais normal do que dizer aos derrotados “Tomem seus fracotes”, “Recebam seus lerdos”, “Chupem seus gays”.

A comunidade dos anorexos iria ficar ofendida por causa do “fracotes”? A comunidade baiana vai chiar pelo “recebam seus lerdos”? (um a parte: eu sou baiano).

Não consigo entender... Acho que nem os gays estavam nem aí pra isso aí... Um gay se ofende se chamarmos um homem heterossexual de gay? Imagino que não...

Aí vem a Jaguar e faz isso... Tira o patrocínio da menina... "Seu comportamento não condiz com a maneira que pretendemos relacionar nossa imagem. Não é uma associação que poderia seguir em frente". PQP!

Que empresa idiota essa Jaguar... Nunca mais comprarei um carro na mão dela....rsrsrs.

E se é pra ser politicamente correto, vamos analisar a Jaguar... Não seria politicamente incorreto anunciar um carro que chega a 300 km/h, se o máximo de velocidade permitida nas cidades não passa de 110 km/h? Tanta gente que morre por excesso de velocidade... Não seria menosprezo fazer chamadas para um veículo exclusivo, enquanto tem gente morrendo de fome? Ah, faça-me o favor... Se a gente der brecha, tudo pode ter conotação politicamente incorreta.

Tem até um imbecil querendo propor uma proibição de se falar palavrão nos estádios de futebol... É tão surreal, que nem engraçado mais é...

Agora a nadadora aí, vacilou. Não vacilou no que disse, vacilou quando foi chorar e pedir desculpas... Porra... Peitava a opinião pública, dizia que não tinha nada de homofóbico naquele dizer, que era uma provocação ingênua, boba, que mantinha o que disse e não se arrependia de nada. Pronto. Sairia maior do que tinha entrado nessa “polêmica” imbecil.

Aliás, não são as polêmicas que têm aumentado, o mundo é que está ficando muito babaca.

2 comentários:

  1. É, com isso, temos q aprender a pensar antes de falar!
    Talvez só chuuupaaaa, ja bastaria pra comemorar rsrsrs

    Quem fala o que quer... sempre ouviu o que não quis, e isso não é de hoje, é a lei da ação e reação...

    bj

    ResponderExcluir
  2. Déia é isso mesmo! Temos que assumir as consequências do que falamos. Por isso acho que ela devia dar uma banana para a Jaguar e botar pé firme no que disse, que não foi nada demais. Não consigo enxergar nada de homofóbico nisso. Talvez tenha sido ofensiva com os perdedores, mas não com os gays, em geral. Ah.. sei que precisamos, mas será que deveríamos ter que pensar taaaanto assim no que falar??? Acho que nem tudo deve ser levado a ferro e fogo. Obrigado pela visita. Bjo

    ResponderExcluir