terça-feira, 5 de outubro de 2010

DEMOCRACIA

Há pouco tempo atrás eu estava defendendo um candidato como Serra e alguns queridos amigos e primos estavam do outro lado, certamente o chamando de "baderneiro" por ter sido presidente da UNE e lutado contra a ditadura.


Hoje, Serra é "o outro lado" e eu, meio constrangido e muito decepcionado, mas pragmático na obrigação da escolha do "menos ruim", opto por Dilma apenas no 2o turno, acusada por eles de guerrilheira e terrorista.

O primeiro sintoma da evolução da recente (re) democracia no Brasil, é a divisão política entre PT e PSDB, relegando a DEM e PMDB papéis de coadjuvantes no cenário nacional.

O próximo passo dessa evolução será o surgimento de uma 3a força mais ética e preparada do que PT e PSDB para disputar o protagonismo político.

Em 2006 foram 9% dos votos par a 3a via. Este ano já foram 19%!

Devagarinho nossa democracia vai evoluindo.

2 comentários:

  1. A esperança é VERDE!!!
    rsrsr
    saudades rapaz ;D

    ah só pra dizer eu vi o clipe daquela música que você me indicou gravada pelos engenheiros "Alucinação", ...é o clipe é engraçado!rs pra dizer a verdade...

    Se eu conseguir alcançar 10% daquela letra e sair do mundinho pessoal, já é alguma coisa...

    abrç
    Letícia

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia! Sempre te bom saber que vc continua "ilhada aqui". Os engenheiros nunca foram muito bons de clipes mesmo... Mas a música é de Belchior. Quanto à banda da gente, ela tá virando banda de verdade...Já temos o batera... Estamos ensaiando, tocando juntos, sem expectativas, mas com uns projetinhos... Espero em breve ter material de áudio e vídeo pra posta... Um bjo!

    ResponderExcluir