quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SURFISTA EU QUERO SER

Não lembro exatamente quando comecei a fazer músicas. Ainda hoje, quando fazemos alguma arrumação na casa dos meus pais, encontramos pedaços de folhas de cadernos com letras escritas por uma recém alfabetizada criança. Com algum sentido, com algum nexo, e com uma musicalidade que só eu mesmo entendia.

Acho que essa história com a música começou lá por 1985, quando aos 7 anos, vi meu pai, aos 43, comprar um violão e começar a tocar aprendendo através de dezenas de livros e revistas didáticos.

Assisti a esse aprendizado de meu pai, que à medida que ia aprendendo as primeiras canções, também passou a compor as dele, com letras sempre relacionadas ao dia a dia familiar. Músicas bem humoradas, interessantes, de qualidade, que ele continua a compor e que eu pretendo “dar uma produzida” muito em breve.

Então, inspirado por meu pai, comecei a escrever estas primeiras letras, por volta dos 7, 8 anos, sem ainda tocar nenhum instrumento.

Aos 10, incentivado por um trabalho escolar que publicava poemas de todas as crianças da 4ª série, fiz um poema que para mim representa o primeiro texto com sentido e rima, que me lembro mais claramente, com o título de “Surfista Eu Quero Ser”.

SURFISTA EU QUERO SER

Um dia me deu vontade
Vontade de surfar
Pegar ondas, dar batidas
E ter a sensação de voar

Quero ter uma prancha bonita
Colorida, cheia de cores
Bem estampada
Mas nada de flores

Ir para a praia
E ser o melhor surfista
Ser forte e bonito
Com pose de artista

Disputar campeonatos
E ser o campeão
Com gatinhas do lado
Dizendo que sou o gatão

2 comentários:

  1. kkk

    muito boaaaaa!!!!

    já ouviu falar de uma banda chamada "pedra Letícia"?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história legal!!!!

    Vim procurar em postagens antigas um pouco mais ao seu respeito, já que no seu perfil não tem absolutamente nada (aliás sugiro que mate nossa curiosidade, rsrs)...me deparei com esta declaração linda a respeito de como a música surgiu na sua vida e como foi precoce o seu talento pra compor.

    Parabéns mais uma vez!!!!

    Abraços,
    Kenia Araújo.

    ResponderExcluir