terça-feira, 27 de julho de 2010

“COMO A MAIORIA”

“Fiz o trabalho profissional, que tenho certeza que a maioria iria fazer no meu lugar", explicou Felipe Massa, após ceder 1º lugar para Fernando Alonso, no GP da Alemanha.

Agora ficou tudo claro. Massa se despediu do círculo que rondava e tentava arduamente se firmar, reservado para os foras de série, os incomuns, os vitoriosos, e passou a andar pelo caminho da maioria, dos normais, dos ordinários.

Entre 22 pilotos no grid de largada, apenas 1 vence a corrida. Ao longo de um campeonato, alguns vencem corridas, mas só 1 é campeão. Ser vitorioso no esporte (e porque não, na vida) é tarefa para os incomuns, para os diferentes, para os que têm algo mais, e não para a maioria. É coisa para poucos.

Não é a maioria que vence. Não é maioria que faz a diferença.

Os foras de série também são aqueles que questionam a ordem vigente. São aqueles que não se curvam às ordens moralmente inaceitáveis. São os que lutam diante de injustiças. São os que em vez de se oporem calados, ardem, agem hoje, erguem, invadem. Não vêem graça em fazer vista grossa e arrebentam a corda, quando não estão de acordo. Não lavam as mãos nem dão as costas, mesmo que não tenham costas largas.

Mas, infelizmente, no último domingo, Felipe Massa fez como Rubinho, como Nelsinho, como a maioria.

!PARTE!
eu quero abrir os olhos
porque não vejo graça
em fazer vista grossa
eu quero acordar
eu não estou de acordo
quero arrebentar a corda

!parte!
!chega perto!
arde!
Pra quem acorda nunca é tarde
!age hoje!
!ergue!
!invade!
é tempo de romper a grade

não vou lavar as mãos
porque tenho as mãos limpas
eu vou na contramão
não tenho costas largas
mas não vou dar as costas
é melhor me largar agora

!parte!
!chega perto!
!arde!
Pra quem acorda nunca é tarde
!age hoje!
!ergue!
!invade!
é tempo de romper a grade

... outra vez
sempre é tempo...
... outra vez
sempre há tempo...

!parte!
!chega perto!
!arde!
Pra quem acorda nunca é tarde
!age hoje!
!ergue!
!invade!
é tempo de romper a grade... !outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário